segunda-feira, 2 de abril de 2012

Regar a vida.


Estive ocupada por dias que me impossibilitaram passar por este meu cantinho.
E isto me faz uma falta danada!
Escrever no Blog é para mim um momento de acalmar o coração, me dar um pouco de atenção,
me ouvir, enfim, dar um tempo e consideração a mim mesma.
Hoje, regando minhas plantas percebi que elas também sentiram a minha falta e me contaram,
através das suas folhagens e galhos, que estiveram um pouco solitárias e ressentidas.
Regá-las apressadas e muitas vezes nem isso, deixaram nelas marcas que se evidenciaram nos seus físicos.
Fiquei triste, com vontade de voltar o tempo e pedi perdão.
Percebi que elas também precisam da minha presença, atenção, ficar um pouco com elas e observá-las.
Esta percepção me levou a refletir como devemos estar mais atentas e dar uma atenção maior e melhor às coisas e às pessoas que amamos.
Os dias e o relógio giram vertiginosamente e a nossa batalha pela sobrevivência
nos tiram do foco das coisas mais importantes e preciosos da nossa vida. Esta é sempre a mesma desculpa que usamos para tentar camuflar a nossa desatenção.
Hoje as plantas da minha pequena varanda me ensinaram que se o fato de vê-las entristecidas me deixaram
mais tristes ainda, o que estaríamos fazendo com as pessoas que amamos, com a nossa vida e até mesmo com o nosso próprio bem estar?
Após cuidar e dar uma atenção mais demorada a cada uma percebi feliz que todas elas ficaram mais
brilhantes, se sentiram fortalecidas fazendo transparecer a satisfação em cada folhagem e me retribuindo com aromas impagavelmente agradáveis.
Já dentro da casa, ao sentarmos para o nosso café da manhã, meu coração se encheu de alegria e satisfação quando percebemos a presença de um beija-flor visitando calmamente o meu pequeno mas importante espaço de aconchego, tal qual este meu Blog.

6 comentários:

  1. Hola, Naomy:

    Te admiro mucho amiga por siempre dar tanto de ti; esa agua bendita de tu interior es una hermosa cascada dónde se refleja lo más hermoso sentimientos...,¡tus sentimientos, bellas letras gracias por esa agua qué has regado y ha llegado hasta mi!.


    Kisses.

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Cristi,
    Muito obrigada pelas suas palavras sempre incentivadoras e generosas!
    Quando fazemos o que amamos não resta outro caminho a não ser trabalhar e
    agradecer, não acha?
    Tenho certeza que você que é uma artista, sabe bem a felicidade e o prazer de viver pela Arte!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. A very thoughtful post dear Naomy. I think that sometimes we get so busy with trying to work and survive, we forget the small things in our life which are so important. I love looking at my plants when the leaves are glossy and they themselves look happy and are thriving, so lovely to find a new shoot or buds forming, they are very important to my happiness.
    Have a lovely week dear friend.
    Kisses
    xoxoxo ♡

    ResponderExcluir
  4. Dear friend Dianne,
    Yes, nature teaches us a lot!
    God gave us so many things that often we do not perceive value.
    Many times we go through life running
    without understanding the lessons that nature teaches us.
    Their friendship also teaches me a lot,
    thank you for every word you dedicated to me.
    A big kiss in your heart!

    ResponderExcluir
  5. Eu que o diga, preservar boas relações com pessoas que acrescentaram tanto em nossas vidas, as vezes o tempo não nos permite fazermos o que queremos, mas apenas o que devemos, nossas obrigações diárias. Mas de uma coisa nós sabemos, seja em um momento solitário na janela do ônibus, nas filas dos bancos, durante as refeições e até quando nos deitamos para dormir, que precisamos encontrar meios de manter essas relações de amizade vivas, regá-las para que possam crescer mesmo quando não estamos por perto.

    Sou muitíssimo grato a você Naomy, por todo apoio e paciência comigo.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. Querido Diego,
    Que surpresa agradável, a sua visita!
    Realmente, muitas vezes o TEMPO é um empecilho que não nos permite
    liberdade e até parece representar uma coisa hostil, mas também é o que nos permite introspecção e a constatação de que ele não foi suficiente para
    que os nossos corações se distanciem de pessoas que tanto amamos, respeitamos e torcemos.
    E você é uma das pessoas que torço muito, pelo seu encontro com tudo que te faça feliz e te realize!
    Fiquei muito contente com suas palavras que me fazem relembrar ótimos momentos
    das nossas conversas e muitos risos! E para mim estas coisas são as melhores coisas da vida!
    Visite-me sempre!
    Estarei sempre torcendo de coração por você e sua família!
    Beijão!

    ResponderExcluir