quinta-feira, 25 de julho de 2013

Amigos


- Mãe, não é estranho?  Tem tanta gente aqui, mas não conhecemos ninguém?
Hein, Mãe, pensa, não é estranho?
- Pois é, filho...
Mesmo sem a intenção de ser mal educada, acabei ouvindo este diálogo entre mãe e filho na escada rolante de um grande Shopping Center. De tão lotada, as escadas rolantes subiam e desciam com as pessoas praticamente grudadas umas nas outras, tornado assim impossível deixar de ouvir conversas alheias.
Olhei sorrindo para o meu companheiro e disse baixinho:
- Realmente, o menino tem razão! Se pensarmos bem, andamos entre uma infinidade de pessoas, olhamos
para todos os lados e não conhecemos ninguém.  Ninguém!  Isto é realmente estranho.
- É...  É o preço que pagamos por morarmos numa grande metrópole, se morássemos numa pequena cidade do interior aposto que conheceríamos todas as pessoas, ou pelo menos muitas. Também não estaríamos num Shopping Center, lotado como este. Ah, e nem fila para almoçar, fila para pagar...
Meu companheiro deu risada sonora e tentou dar uma resposta ao meu estranhamento.
Pensar sobre isolamento urbano me fez sentir um pouco carente e também refletir sobre a enorme
importância de uma amizade, principalmente por vivermos numa grande metrópole.
Continuei pensando sobre a quantidade de amizades que conquistamos no decorrer das nossas vidas.
De repente meu coração se encheu de saudade, de todos eles, dos amigos sempre presentes, dos menos frequentes e dos perdidos.
Amizades que se vão e não voltam mais, amizades que após longos anos recuperamos, amizades
que nos acompanham por décadas, amizades que não há frequência mas que são profundas e sólidas,
amizades que ultrapassam oceanos, amizades de pessoas que nunca encontramos pessoalmente, mas que muito nos alimentam a alma... Também lembrei das amizades desfeitas, mal entendidos e enganos que destroem oportunidades, palavras não ditas, explicações abafadas, amizades perdidas...E pensar sobre isso me deixou triste e com o peito dolorido.
Ao chegar em casa, liguei meu computador e abri minha caixa de emails como quem procura uma voz.
E ela estava lá, a voz de uma amiga querida e de alma generosa que parece sempre captar minhas carências, sempre disposta a me conceder seu tempo, seu ombro para me deixar mais feliz.
E mais uma vez ela estava presente no momento certo, entre as luzes de uma pequena tela de um computador uma voz, uma mão, um ombro. Uma grata presença que me encheu o dia de afeto e amor,

Naomy,

Para uma grande amiga!
Agradeço a DEUS por sua amizade .
Vera

       BONS AMIGOS.~

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber
que os espinhos têm rosas!


MACHADO DE ASSIS



E então agradeci.
Agradeci pela minha vida rica, rica em amor, afeto, não em quantidade, mas em qualidade das consistentes relações de amizade que conquistei pelo meu caminho, das amigas e amigos que o meu "Pai Eterno" me reservou.
Lembrei de todas elas que preenchem meu coração.
Agradeci pela consciência que "Ele" me concedeu, em conseguir compreender o valor de uma amizade, de cada amiga e amigo que me preenchem a alma, enriquecem e fazem valer a pena o meu viver.

Muito obrigada!
Amo voces!
Naomy 





Nenhum comentário:

Postar um comentário