quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Resignação.

Saudade de escrever, saudade de me expressar!
Como é bom estar de volta!


Não sei bem ao certo se me ensinaram, se me condicionaram ou se foi por uma crença própria que sempre acreditei que deveria me manter longe de certas palavras para não sofrer influência ou ser contaminada.
É como quando nossos pais nos diziam que deveríamos andar longe das "más companhias".
Tenho uma lista delas que me esforço em não pronunciá-las. Resignação é uma destas palavras. Acho que nunca me simpatizei com esta palavra pois o seu significado
parecia representar "entregar os pontos", me render, ser passiva, sem ação, ser perdedora.
A definição do dicionário "Aurélio" diz : Resignação = Renúncia espontânea de uma graça ou cargo. Submissão paciente aos sofrimentos da vida.  Exatamente, situação nada promissora.
Todavia, quando vivemos por uns bons anos vamos percebendo que na realidade todas as palavras existentes em nossa linguagem são necessárias às nossas vidas. Graças ao bom Deus vamos aprendendo pela vida que nem sempre é o nosso dia de estar no controle da nossa vida. Nem sempre é o nosso dia de fazer pelos outros, ajudar, há dias que se faz necessário receber, aceitar ajuda.
Enquanto eu aguardava a minha vez de ser atendida na sala de internação, esta palavra pairava a minha cabeça, não de uma maneira negativa, mas de uma forma serena, calma, até carinhosa. Eu estava lá aguardando silenciosamente,  acompanhada da pessoa que amo,  me entregando  resignada aos carinhos e cuidados dos médicos que eu tanto confio para fazer minha vida melhor. Eu nada podia fazer por mim a não ser tentar ser uma boa  paciente batalhadora, otimista e obediente.
Meus alunos e amigos ao me desejarem boa sorte na cirurgia perguntaram receosos, lembrando-me dos riscos que eu iria enfrentar:
-Você está com medo?
Evidentemente quem disser que não teme ao se submeter a uma cirurgia, mesmo não sendo grave, estaria mentindo. Porém vale lembrar que viver é arriscado, atravessar uma rua que nem  ao menos conhecemos quem são os motoristas é arriscado, entrar numa Agência Bancária é arriscado, hoje, até mesmo passear num Shopping Center é muito arriscado.
Mas topamos entrar neste jogo chamado "Vida",  gostamos dela mesmo com todos os riscos!
Há momentos e situações em nossas vidas que é necessário confiar, resignar-se e humildemente receber com gratidão os cuidados necessários para podermos continuar a nossa trajetória, sonhando, produzindo e sendo feliz!
Cada vez que entro num hospital saio com o coração pleno de gratidão e admiração pelos médicos e  por todos os profissionais que  lá trabalham dedicado suas vidas em cuidar do próximo. Pelo árduo serviço diário que prestam com tanta dedicação e carinho, jamais eu conseguiria acreditar que lá estão pelo salário e sim pelo dom de sentir-se realizado em ajudar o próximo.
Graças à todos eles, à  família e amigos, estou de volta aqui inteira, com os meus lápis, papéis, computadores e principalmente, feliz!
Muito obrigada a todos, de coração!
Naomy Kuroda

Nenhum comentário:

Postar um comentário