sexta-feira, 15 de abril de 2011

Feliz Dia Mundial do Desenhista!


Em 1984 fiz este meu auto-retrato.
Cheia de incertezas, mas com muitos sonhos, ilusões e otimismo desenhava todos os dias.
No porão da minha casa dividia meu atelier com roupas sujas onde ficavam o tanque de lavar roupas e máquina de lavar roupas. Numa época em que desenhava sem pretensões, apenas por vontade e gosto.
Passava minhas tardes exatamente assim. Algumas tardes sem idéias e sem desenhos que me satisfizessem, mas muitas outras produtivas e divertidas também. Acredito que todo desenhista entenderá do que estou falando. Cenas nítidamente formadas em nossa mente, algumas vezes quando a desenhamos a mão não nos obedece e não representa exatamente como a imaginamos. Outras vezes conseguimos resultados inesperados.
É preciso persistir, persistir e persistir!
Temos força e energia para isso porque amamos desenhar!
Por vezes odiamos também, todavia não conseguimos viver sem desenhar porque é o que nos faz muito feliz!
Que todos os desenhistas encontrem um caminho que os façam realizados, satisfeitos por chegarem a um desenho que reflita exatamente o que temos dentro de nós!
Feliz Dia Mundial do Desenhista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário