sábado, 28 de novembro de 2009

De volta

É assustador a velocidade do tempo!
Sei... Não é nada inovador o que estou escrevendo. Quando era criança o dia demorava tanto a passar mas hoje até parece que a manhã está grudada com a noite. Tudo isso para explicar a mim mesma que não tenho escrito com tanta frequência no meu blog. De repente tem dias que necessito de silêncio, reflexão, ouvir apenas... Desenhar também é assim depois de um trabalho muito intenso de ilustração necessito de um tempinho off nem que seja por alguns dias. Um pequeno tempo para recarregar as energias, a criatividade, inovar, amadurecer o meu olhar.
Assim, ao retornar o desenho já nasce diferente! Descobri isso dando aulas de desenho, pois com os alunos acontece o mesmo. Após o período de férias eles voltam meio assim pedindo desculpas dizendo que nada desenharam durante as férias. Eu digo:
- Ah, tudo bem, férias é para isso, um intervalo necessário para ficar off e repor novas energias.
Vejo com muita alegria que mesmo sem nada ter desenhado por um tempo, eles voltam desenhando bem melhor, mais desenvolto, maduro. É impressionante! As mãos não desenharam
mas os olhos que viram tudo que a vida nos oferece amadureceram. Eu acho que este é o lado bom do tempo, assim como ele nos faz envelhecer ele nos apura! Viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário