quinta-feira, 4 de março de 2010

Você me ama?


- Você me ama?
Quantas vezes repetimos esta mesma pergunta à pessoa amada?
Insegu-
rança? Nem sempre. Gostamos do som destas palavras e mais ainda do som das respostas, principalmente do que ela provoca nos nossos corações.
- É claro que eu te amo!
Outras vezes apenas três palavras
- Eu te amo!
Com que intensidade estas palavras, vindas da pessoa amada, nos preenchem, nos acarinham e nos fortalecem. Porém, uma resposta aparentemente simples às vezes pode ser muito difícil de se conseguir, não porque não somos correspondidas, mas porque existem várias personalidades masculinas que não se entregam tão fácilmente.
- Ah, você já sabe a resposta!
Ou os mais desconfiados:
- Pra que você quer saber?
Ou ainda, os mais irônicos e brincalhões:
- Já te falei esta semana, tá bom, vou deixar um saldo para semana que vem, marca aí:
eu te amo, eu te amo, eu te amo, eu te amo, eu te amo, eu te amo, eu te amo.
Frequentemente estas várias facetas se concentram em úma única pessoa, mas por fim sempre acabamos conseguindo o nosso intento de ouvir o som inebriante " Eu te amo" e assim os nossos corações se inundam de calor e felicidade.
O amor, como o vinho, com o passar do tempo amadurece e se aprimora.
Longos anos juntos iniciam-se outras fases do amor quando então passamos a dispensar palavras e apenas com olhares nos comunicamos e captamos o desejo e o amor do outro.
O silêncio passa a dar lugar à possibilidade de ouvirmos através dos olhos e do coração.
Com um único olhar percebemos quando ele quer um carinho ou que coce as suas costas ou com um olhar e o coração eles passam a perceber quando desejamos uma massagem nos ombros ou um forte abraço.
E dentro dos seus olhos e do seu longo abraço, sem palavras, sentimos através do sorriso carinhoso e do seu calor o quanto somos amadas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário