quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Feliz Natal!


Dia 25 se aproxima, tudo e todos se agitam.
Alguns poderiam dizer que tudo isto é orquestrado pelo comércio, pelo consumismo...
Podem até discursar por horas e tentar derrubar esta data que tantos põe fé por tantos anos.
Fico, na esquina da rua comercial onde moro, aguardando o farol me dar passagem e vejo pessoas com sacolinhas, sacolas e sacolões indo e vindo apressados. E como sempre, penso, reflito e tenho quase certeza de que ninguém, por mais intelectuais que sejam não conseguem derrubar esta data nem este Bebê que veio ao mundo, nasceu numa manjedoura e quando adulto pregou o amor ao próximo.
As mãos que seguram sacolinhas, sacolas e sacolões seguem firmes e no olhar destas pessoas sinto que posso ver a alegria e a esperança de fazer alguém feliz. Todos querem presentear alguém, mesmo que muitas vezes o objeto não agrade, seja um presente-mico, por trás deste presente só houve amor. Quando estamos escolhendo os presentes sentimos quase um medo, uma adrenalina como muitos dizem. Tudo isto porque temos receio de não acertar o gosto, o tamanho, de que o presenteado nos ache brega ou de mal gosto. Mesmo assim compramos, presenteamos, corremos riscos pois queremos transmitir o quanto esta pessoa é importante para nós. Enfim, tudo se resume apenas numa palavra "amor ao próximo" a mesma do Bebê que nasceu no dia 25. A máquina move o mundo, o homem move a máquina e o amor move o homem, novamente se resume no "amor".
Não conheço nenhuma destas pessoas que transitam com sacolas mas sinto carinho por elas
pois sei que dentro delas tem o mesmo sentimento que está dentro de mim o "amor por alguém".
Alguém que está longe, alguém que nos espera em casa, que segura a nossa mão quando estamos com medo, alguém que não precisa de palavras, que apenas com um olhar sabemos que somos amadas, alguém que queremos como amigo ou amiga para sempre, alguém que queremos envelhecer juntos caminhando lado a lado. Felizmente todos temos alguém para presentear.
E mesmo para àquelas pessoas que não presenteamos temos carinho, desejamos boa sorte,
rezamos por elas, torcemos por elas, temos saudade e entendo que tudo isso é amor.
À todas as pessoas que venho conhecendo pela vida, que me ensinam, que me enriquecem como pessoa, que me cuidam, que me fazem feliz e amo do fundo do meu coração,
desejo um Feliz Natal!
Muito obrigada por tornar a minha vida tão preciosa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário