terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Feliz Ano Novo!


Estamos a dois passos (dias) do ano 2010!
Quem diria! Há alguns bons anos atrás pensávamos que em 2010 estaríamos voando em algum meio de transporte ultra moderno, já teriam inventado alimentos em forma de cápsulas com todos os nutrientes necessários para a manutenção da nossa saúde e sobrevivência sem preocuparmos com dietas e malhações.
Usaríamos roupas modernas que não suaríamos não precisaríamos de desodorantes etc, etc...
Estamos aqui na porta de 2010, continuamos andando com sapatos, a cavalo, de ônibus, automóveis, metrô, barco, navio, avião, trem e trem bala. Nos alimentamos de verduras, legumes, cereais, frutas, carnes, ovos e leite. Vestimos tecidos de algodão, sintéticos, suamos, cheiramos mal após suarmos, continuamos utilizando perfumes, sabonetes, preocupamos com colesterol, diabetes, dietas e malhações.
Mas verdade seja dita, muita coisa mudou tremendamente, comunicamos com pessoas do mundo inteiro em tempo real pela internet, falamos de qualquer lugar pelo telefone celular, fotografamos e passamos email pelo mesmo aparelho celular. A medicina e a ciência nos enche de esperança pois tiveram uma grande evolução. Mas graças a Deus o ser humano continua o mesmo, sentimos alegrias, ciúmes, tristezas, ansiedades, esperança e principalmente ainda impera em nossos corações a amizade, o companheirismo, a solidariedade e o amor ao próximo. Tenho a certeza disso quando vejo pessoas que arriscam a própria vida para salvar o próximo numa enchente, num acidente, numa catástrofe. Médicos, bombeiros e tantas outras profissões que o ser humano tem o como objetivo único salvar o próximo mesmo colocando em risco a própria vida.
Vejo sentimentos florescerem quando um jovem ruboriza ao falar da namorada, quando choramos ao assistir um filme de amor, amizade... Quando a tristeza do outro nos entristece da mesma maneira e a alegria dele é a nossa também... Graças a Deus ainda somos seres humanos de carne, osso e sentimentos! Chegamos em 2010, chegaremos em 2020, 2030 e muitos outros anos mas eu desejo do fundo do meu coração e tenho a plena convicção de que o ser humano será sempre esse maravilhoso ser propagador de amor!
Feliz 2010, que o amor ao próximo esteja sempre presente dentro de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário