sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O melhor presente.

Qual seria o melhor presente para fazer uma pessoa feliz?
Um namorado? Uma casa? Um carro? Um filho? Um pai? Uma mãe? Um video game?Uma jóia?
Um relógio? Uma bola? Uma boneca? Uma calça? Um vestido? Um amigo? Uma noite de sono tranquilo? Uma vaga na escola? Um ombro amigo? Uma ótima saúde? Nossa! Milhões e milhões de opções se enfileiram e se candidatam a ser coroado "O melhor presente!". Hoje, fui com meus dois amados sobrinhos a uma loja de brinquedos para presenteá-los no Natal. Já não consigo me manter atualizada para acertar na mosca o que realmente eles "curtem" em termos de brinquedo. Sempre temos um ritual semelhante vamos eu, meus sobrinhos e minha cunhada, mãe deles destino ao Shopping para comprar os presentes. Ficamos algumas boas horas na loja, pois eles gostam de olhar quase tudo, decidindo o que levar e graças a Deus são muito educados e conscientes, nunca me deixaram constrangida me pedindo brinquedos que eu não poderia comprar. Minha cunhada nos deixa à vontade mas fica sempre atenta nas crianças para garantir a boa educação deles.

Quando o valor dos brinquedos escolhidos passam um pouco do orçamento a verba que minha irmã (mora em outro estado) me envia para presentes também é incluído para a compra de um mesmo brinquedo. Compras feitas eu pergunto: - E aí, quem está com fome? Os olhinhos deles brilham e os dois gritam: -Eu!

E lá vamos nós para a grande atração deste gostoso passeio, o lanche que vem com um brinquedo. Na lanchonete, a hora de escolher o brinquedo é outro instante feliz. Alguns dilemas, tensões e em alguns segundos estamos todos deliciando, conversando e fico contemplando os rostinhos felizes de duas pessoazinhas que eu amo tanto, todo sujo de molhos. Fico observando que apesar de carrinhos, brinquedos da moda, o que os deixam satisfeitos são estes momentos que misturam, decisões, surpresas, o estarmos juntos e o amor que marcam as felizes lembranças. Não tem preço ver os rostinhos meigos e felizes dizendo no intervalo de uma e outra mordida: - Obrigado, tia Naomy! E então agradeço a Deus por me conceder estes momentos tão singelos e ricos que preenchem meu coração de calor e ternura. Estas imagens ficam guardadas carinhosamente no lugar especial da minha memória para sempre.

Obrigada digo a vocês, queridos sobrinhos, por alegrarem tanto a minha vida!

2 comentários:

  1. Naomy! O blog está muito bonito, parabéns!

    Visitarei-o sempre! Um ótimo Natal e um 2010 fantástico para você e todos os que te cercam!

    Um abraço, Anderson.

    ResponderExcluir
  2. Naomy,

    Seu blog é um show de delicadeza, sensibilidade e bom gosto.

    Parabéns,

    Jair

    ResponderExcluir